HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO DA IGREJA BÍBLICA BATISTA DO PLANALTO

Por volta de 1979, o missionário da BGFM Lavem e sua esposa Joana Bartel, juntamente com o pastor Luiz Ivan deram início ao trabalho em uma sala alugada na rua Dr. José Martins Rodrigues no bairro Planalto Água Fria. Depois de alguns anos, o missionário Lavem foi aos EUA e trouxe uma oferta para comprar um local. No ano de 1984 uma casa foi comprada e um espaço foi aproveitado para realização dos cultos. Nessa mesma casa no bairro Planalto Água Fria, veio a ser construído o prédio por um grupo de americanos voluntários, onde hoje funciona a IBBP.

 

Dois foram os principais motivos para fundação da igreja naquele bairro. O primeiro foi que o acampamento Beréia construído em 1972 ficava naquelas proximidades e os missionários já realizavam cultos e escola dominical lá. Em segundo lugar, a vinda da família Sirílio, que morava em Táua e assistia na Igreja Bíblica daquela região. Vieram morar no Bairro do Planalto Água Fria. A primeira pessoa a se converter, segundo o Pastor Luiz Ivan, foi um homem por nome Neto, seguido de sua família. Neto se tornou seminarista do SIBIMA.

 

 

Na década de oitenta, alguns famílias, pastores e missionários passaram pela Planalto. O Pastor Chagas que acabara de chegar da Bolívia com sua família, foi trabalhar ainda na sala alugada por volta de 1982 entre outros. Uma crise no início da década de 90 tomou conta da igreja quando o missionário Davi Johnson e Conceição, sua esposa assumiram o trabalho.

 

Nessa época houve uma grande evasão reduzindo a igreja a seis membros. Graças a Deus como a obra é do Senhor e não de homens, em 1992 os missionários Alien & Nadine Piersbacher, Wendell & Florence Hayden, juntamente com a família do irmão Kleber (uma das famílias que permaneceu apesar da evasão), deram continuidade ao trabalho que hoje é realizado pelo Pr Jenuan Lira, pelo Pr João Alves e Pr Francisco F. Santos.

 

 

   
       
     
     
  Onde Estamos | Contato
   
     
     
  Rua Dr. José Martins Rodrigues, 155 Edson Queiroz Fortaleza-CE
Fone: 85 3241.4250
© 2014 - Todos os direitos Reservados - Ministério de Comunicações