Reflexões Bíblicas acerca da Oração

Orar como Deus quer não é fácil. Na verdade é muito difícil, está entre os deveres cristãos que mais são custosos. Por isso é difícil estar satisfeitos com nossa vida de oração, é difícil encontrar bons modelos nesse ministério. Essa deve ser a razão por que tão pouco material acerca do assunto pode ser encontrado. Sentindo tal dificuldade, resolvi buscar na literatura cristã do passado algo sobre o assunto e me deparei outra vez com a obra Um Método para Oração, Liberdade na Presença de Deus, que infelizmente ainda não está em português. Este livro foi escrito em 1712, pelo conhecido comentador bíblico inglês Matthew Henry (1662-1714). Ele foi um ministro do evangelho que se destacou no estudo diligente da Palavra de Deus.

Normalmente levantava-se às 4 da manhã e iniciava suas 8 horas diárias de estudo bíblico. Ele ficou conhecido como um homem de oração, cuja prática se iniciou aos 10 anos de idade, quando se recuperou de uma doença mortal. No seu livro Henry apresenta o esboço de um plano para a oração (Adoração, Confissão, Petição, Ações de Graças, Intercessão e Conclusão). Era sua convicção que viver sem oração, era viver sem Deus. No seu ensino destacava o fato de que a oração nos aproxima de Deus, eleva nossas almas, nos faz derramar nossos corações diante do Senhor. A oração deve permear todo nosso dia, e todas as nossas atividades.

Um problema nas orações é a falta de conhecimento bíblico, o que também nos priva do linguajar bíblico. Assim, Matthew Henry resolveu desenvolver um método ou modelo de orações que são recheadas de citações e palavras das Escrituras. Seu método não é para ser memorizado, mas para servir de guia enquanto aprendemos a difícil e maravilhosa arte da oração. Nas próximas semanas, veremos como ele aplicava a Bíblia nas diversas partes da oração.

 

 
Faça seu pedido de oração.
 
Nome:
 
E-mail:
 
Assunto: (Salvação ; Enfermidade; Agradecimento; etc)
 
Pedido:
 
   
       
     
     
  Onde Estamos | Contato
   
     
     
  Rua Dr. José Martins Rodrigues, 155 Edson Queiroz Fortaleza-CE
Fone: 85 3241.4250
© 2014 - Todos os direitos Reservados - Ministério de Comunicações